Otávio Muller, ex de Preta Gil e pai de Francisco, faz primeira homenagem após morte da cantora
- Fernando Gama
- 25 de jul.
- 2 min de leitura
O ator Otávio Muller prestou, na manhã desta sexta-feira, 25, sua primeira homenagem pública à cantora Preta Gil, que morreu no último domingo, 20. A manifestação do artista ocorreu por meio das redes sociais, com uma publicação nos Stories de seu perfil no Instagram.
Otavio Muller homenageia Preta Gil com foto da cantora com o filho Francisco Foto: @otaviomuller_ via Instagram
Na imagem em preto e branco, Preta Gil aparece ao lado do filho do casal, Francisco Gil, fruto do breve casamento entre a cantora e o ator, que durou de 1994 a 1995. Apesar do relacionamento curto, os dois mantiveram laços através da criação do único filho da artista.
Otávio Müller e Preta Gil à época em que eram casados Foto: Instagram/@pretagil
O início do romance entre Preta e Otavio aconteceu de forma curiosa. A cantora revelou, em sua última participação na televisão, que se apaixonou pelo ator após assisti-lo na novela Vale Tudo. Na versão exibida em 1989, Otavio Muller interpretava o personagem Sardinha. O encanto pelo papel a levou a se aproximar e iniciar um relacionamento com ele.
Além disso, a Prefeitura do Rio divulgou alterações no trânsito do entorno do teatro. Haverá bloqueios e desvios no Centro para garantir a segurança e a fluidez da cerimônia.
Cortejo e cremação ocorrerão no fim da tarde
Após a despedida pública, o corpo seguirá em cortejo até o Crematório e Cemitério da Penitência, no bairro do Caju. Lá, entre 15h e 17h, ocorrerá uma segunda cerimônia reservada à família e amigos. A cremação também atende a um pedido feito por Preta Gil antes de sua morte.
Tentativa de voltar ao Brasil marcou os últimos momentos
Segundo informações do Jornal Nacional, Preta Gil, nos últimos dias de vida, tentou retornar ao Brasil. Com o estado de saúde agravado e diante da notícia de que não havia mais possibilidades terapêuticas para seu tratamento contra o câncer, a artista manifestou o desejo de voltar para casa, reencontrar amigos e sua mãe.
No domingo, 20, ela chegou a embarcar em uma UTI aérea que a traria de volta ao país. No entanto, antes da decolagem, passou mal e morreu dentro de uma ambulância, a caminho do hospital, em Nova York, aos 50 anos.

Comments